Unidade Morumbi:(11) 3501-0418 | (11) 97333-8598 (Tim) Unidade Taboão da Serra: (11) 4788-8080 | (11) 94522-1572 (Claro) Curta nossa pagina no facebook!

Qualidade de vida na 3ª idade: Vamos comemorar!

No ultimo mês (dia 1º. de Outubro) foi comemorado o dia Nacional e Internacional do idoso. Esta data tem como objetivo promover a inclusão desse grupo etário na sociedade. O resultado é a promoção da qualidade de Vida!

A população de pessoas com mais de 60 anos tem crescido rapidamente. Por isso, devemos nos preocupar com a qualidade de vida deste grupo. Sabemos que há mudanças físicas, emocionais, sociais, entre outras, mas é preciso cuidar desses aspectos para que o envelhecimento aconteça da melhor maneira possível.

Para isso, aconselha-se cuidar da alimentação, com hábitos mais saudáveis; praticar exercícios físicos regularmente como caminhadas, hidroginástica e alongamento. Visitar sempre um médico de confiança é fundamental (o especialista nessa área é o geriatra).

Aproveitar todas as fases da Vida com qualidade depende de cada um de nós; e lembrem-se, depende fundamentalmente das atitudes tomadas hoje!

Com o passar do tempo, assim como em outras partes do corpo humano, a audição também sofre com a degeneração. Por isso, é comum o adulto, acima de 60-65anos, apresentar uma perda auditiva. Não é regra, mas é muito comum.

Sabemos que o ser humano é um individuo sociável, que não vive isolado e está constantemente em conexão com o mundo e com as pessoas ao seu redor. Por isso, a comunicação é fundamental para que, inclusive nesta fase da vida, possa desfrutar dos bons momentos que a vida pode trazer junto à família e amigos.

Comunicar-se é viver, rir, amar, compartilhar bons momentos com os filhos e netos. É viajar, correr, dançar e viver o que a vida tem de melhor. Comunique-se, ouça e viva a vida!

ATENÇÃO: Para mantermos os aspectos sociais, precisamos ter uma boa audição. Ao perceber alguma alteração ou diminuição na audição, procure um especialista, um médico otorrinolaringologista e um fonoaudiólogo. O aparelho auditivo pode ajudar se houver alteração na audição, além da ajuda da família e amigos para falar sempre mais devagar e de preferência em frente ao idoso. Com isso, podemos diminuir alguns aspectos negativos do envelhecimento.


Peça seu folheto
informativo
Dúvidas
Frequentes
Veja nossos
serviços