Unidade Morumbi:(11) 3501-0418 | (11) 97333-8598 (Tim) Unidade Taboão da Serra: (11) 4788-8080 | (11) 94522-1572 (Claro) Curta nossa pagina no facebook!

Cuidados com a orelha no verão

No verão, aproveitamos mais para passear, abusamos dos sorvetes, viajamos, mas é comum aparecer a otite, aquela dor dentro da orelha. Isso pode estar associado a entrada de água de um banho de mar, piscina, cachoeiras ou águas poluídas dentro da nossa orelha. Ao perceber dor, secreção, coceira, vermelhidão na orelha, zumbido, perda de audição, faça uma pausa nas suas férias e procure um médico otorrinolaringologista para avaliar a sua orelha. E nunca coloque nada dentro da orelha sem o consentimento do médico, nada de receitas caseiras, isso pode prejudicar ainda mais a sua orelha.

Além da entrada da água na orelha, muitas vezes, as pessoas inserem objetos na orelha o que pode ocasionar lesões na pele do canal auditivo. Precisamos tomar cuidado para não deixar a nossa orelha úmida, mas a orientação é fazer a limpeza e enxugar a orelha somente com a toalha na parte externa da orelha, não inserir nada no canal auditivo como hastes flexíveis ou algodão. Esses objetos podem machucar o canal auditivo e ainda ficar alguns fiapos dentro do canal.

Para pessoas que já possuem histórico de otite e perfuração de membrana timpânica, é necessário evitar ainda mais que a água entre dentro da orelha. Para isso, é possível confeccionar um tampão personalizado de silicone*.


*Maiores informações sobre tampão, ligue e consulte um fonoaudiólogo(a) de uma de nossas unidades!


Peça seu folheto
informativo
Dúvidas
Frequentes
Veja nossos
serviços